Como pedir o que você quer na cama?
- Bruna Pacheco Fortes
- 19 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Embora as discussões sobre sexo e prazer na mídia tradicional demorem para se tornar verdadeiras e inclusivas, a boa notícia é que o prazer está disponível para todos nós.
Seguem algumas dicas de como defender o seu prazer:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▫️Aprenda o que te da prazer
Antes de ter uma conversa sobre sexo, é importante saber do que você gosta e o que traz prazer ao seu corpo - e essas coisas não são necessariamente intuitivas. Corpos e órgãos sexuais vêm em todas as formas e tamanhos, então o que é bom para uma pessoa pode não ser tão bom para você.
Entender seu corpo pode levar tempo, especialmente se você estiver mudando a sua forma de encarar o sexo. Talvez você comece olhando o seu corpo no espelho ou buscando um livro ou curso sobre educação sexual.
⠀⠀⠀⠀
Tenha em mente que sexo não é apenas orgasmo, então não se concentre apenas em alcançar o clímax. Pense no toque geral que também é agradável para você, afinal nosso maior órgão sexual é a pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▫️Converse com sua parceria sexual sobre prazer
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não importa como seja o seu relacionamento, você pode pedir o que quiser e precisar no sexo. Da mesma forma, você pode estender o convite a seu(s) parceirx(s) incentivando-x(s) a compartilhar suas preferências. Ao escolher pedir o que deseja durante o sexo, você está defendendo a si mesmx, criando um espaço seguro para a outra pessoa, e finalmente, ajudando a escrever novos roteiros sobre sexo e prazer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E sim, ter essas conversas pode parecer difícil e estranho, especialmente no início. Mas tudo bem. Isso não significa que a conversa em si precisa ser séria.
▫️Use instruções não verbais durante o sexo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Embora ter essa conversa antes e depois do sexo seja ótimo (e algo que eu recomendo), você pode achar que tem mais poder para pedir o que quer durante o sexo, já que o calor do momento às vezes pode nos dar um pouco mais de coragem. Para obter o máximo em experiência de aprendizado prático, tente elogiar seu parceirx quando elx faz algo que te faz se sentir bem (“Eu gosto disso”). Você também pode redirecioná-lx quando simplesmente não estiver funcionando (“Tente dessa forma”).
Dicas não verbais são ótimas, mas essa forma de comunicação deve ser combinada antes da relação sexual para garantir o consentimento. Se você não se sentir tão confortável usando sua voz, pergunte a seu parceirx se você pode guiá-lx com seu corpo.
De que formas você costuma defender o seu prazer?



Comentários