As mulheres gostam menos de sexo do que os homens? Será que é isso mesmo?
- Bruna Pacheco Fortes
- 1 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Vamos falar sobre sexualidade feminina?
Então vem comigo que precisamos falar sobre esse assunto.
Nos ensinaram a enxergar o sexo em termos de comportamento, ao invés de enxergá-lo em termos de processos biológicos, psicológicos e sociais, que são a base desse comportamento.
Crescemos ouvindo mensagens contraditórias sobre o sexo (Se você não transar é sem graça e puritana - se transar com muitas pessoas é uma puta) e agora muitas de nós tem sentimentos ambivalentes sobre ele.
Quanto mais percebemos essas mensagens contraditórias mais somos capazes de decidir se acreditamos nelas ou não.
O importante é que você saiba que não tem nada de errado com a sua sexualidade - o mundo em que vivemos é que está errado.
E essa é a notícia ruim. A notícia boa é que quando você entende o funcionamento do seu mecanismo de resposta sexual, pode começar a controlar o ambiente e o seu cérebro para maximizar seu potencial sexual, mesmo em um mundo defeituoso.
É o no seu prazer (ou em outros termos) na sua sexualidade que você vai encontrar as chaves para viver uma vida prazerosa.
A ciência do bem-estar sexual feminino é MUITO recente, e ainda há muito a ser aprendido e explorado.
Apesar do grande interesse cultural em fazer nos sentirmos defeituosas, disfuncionais, mal-amadas e incapazes, nós somos, de fato, inteiramente aptas a sermos felizes e realizadas no sexo.



Comentários